domingo, 18 de maio de 2014

A NOITE

A NOITE

Chega com teu véu escuro;
Transpondo o lúmen do sol;
Encerra a luz do dia;
Trás os desejos para dentro de nós;
Recolhe-nos no teu aconchego;
Abro a janela e olho para o céu;
È noite vejo as estrelas brilhar;
Iluminando a luz do meu olhar;
Quando abaixo os olhos veem a escuridão;
Envolve meu olhar com seu breu;
Na linha do horizonte vejo uma luz;
Bem longe o meu olhar seduz;
Quatro pontos vejo acender;
O sinal da cruz bem longe surgiu;
A capela devolve a luz a este lugar;
Ouço os sinos da igrejinha tocando;
Como quem comemora mais um dia que esta indo;
Selando a chegada da noite surgindo;
A capela com suas portas se abrindo;
Recebendo os cristãos que chegam para rezar;
Num coro uníssono, ouço as saudações;
Boa noite, boa noite... Bem vindo à casa do senhor;
A noite coroou o meu dia;
Em êxtase me encho de alegria;
Por isso resolvi escrever;
Para dizer boa noite à você;
A noite trás a sensação do meu ser;
Amanhã eu quero viver mais um dia;
Na esperança da noite chegar;
A luz do dia me enche de energia;
A noite junto com meu bem, quero desenergizar.


Poema escrita pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras                          
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. A noite chega pura e deslumbrada;
    Quero repousar no colo da minha amada;
    A noite põem o dia aos seus pés;
    Desejo a mulher amada, vivo a cortejar.

    ResponderExcluir