terça-feira, 5 de julho de 2016

A SEMENTE DA VIDA

A SEMENTE DA VIDA

Dizer que não pedi para nascer, mentira. Desde cedo aprendi a vencer.
No ato da concepção competi com mais de 250 milhões, e me consagrei campeão.
Quando tudo parecia impossível, milhões dispararam na minha frente, ainda assim não pensei em desistir.
Passaram por mim exímios velocistas, células haplóides robustas, cheias de vigor e exuberância.
Não busco ser o primeiro, embora saiba que sou único, sei que não sou exclusivo.
Sei que nasci para vencer, pois desde cedo me consagrei vencedor, sou um campeão.
O que parecia improvável aconteceu, o óvulo é todo meu, eis me aqui, a primeira batalha venci, Tornei-me um ser.
Não pense você que venci sozinho, reconheço a ajuda da glândula bulbouretral, da vesícula seminal, da próstata  e dos espermatozóides.
Juntos todos prepararam o terreno para que eu pudesse passar, e no óvulo chegar.
Células diplóides haveria de me transformar, a vida ei de florescer, um novo ser pronto à vencer.
Não se engane, ainda tenho comigo um jeito peculiar de ser, se assim sou é pela razão de que não basta ser, tem que convencer, provar, fazer valer.
Um ser já sou, todos os dias quando abro os olhos,  vejo a luz do dia, sei que está ocorrendo o milagre da  vida.
Não peço nada além, apenas quero ser um instrumento ao meu senhor.
Não temo as adversidades, temo as indiferenças, rogo que jamais seja eu o indiferente.

Um comentário:

  1. A vida inicia-se na concepção;
    Se planeja na acepção;
    Se realiza na exatidão;
    A vida prospera na evolução.

    ResponderExcluir