terça-feira, 7 de julho de 2015

PARTIDAS


PARTIDAS

Nem sei quantas vezes já parti;
Muitas vezes não tinha para onde ir;
Esta vida cigana me pertenceu;
Até conhecer você, que  me apeteceu;
Fez  eu entender,  tem que haver um lugar;
Sempre nos esperando para voltar.

Ensinou-me a ter vínculos na vida;
Não teria afeto  se houvesse só  partida;
Somos sementes no mundo prontas para germinar;
Para que isso haja, temos que nos amar;
Nossos ancestrais se desenvolveram;
Dominaram o fogo, e a terra se fixaram.

Deixei de lado as idas e vindas;
Fez-me ver quão são importantes as vidas;
Passei a entender que no núcleo familiar;
É onde a vida tende a habitar;
Comecei a ver que não basta sonhar;
Temos que nos esmerar para os sonhos realizar.

Todo mundo deve ter origem;
Não importa aonde é a sua paragem;
Nem se tem ou não algum vintém;
O importante mesmo é que seja alguém;
Decidido e convencido a coexistir;
Portanto, graças a você deixei de partir.

O amor de fato é algo sublime;
Não vislumbra dotes, e nem oprime;
Impera a liberdade, e quem ama fica;
Cada dia ao seu lado, mais me tonifica;
Minha mulher amada, alma desejada;
Soubera por fim as minhas partidas.


Poema escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras

Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário