domingo, 27 de abril de 2014

SONHOS

SONHOS

Quando era criança tinha  liberdade
Corria, brincava, pulava, me escondia;
Hoje sou homem formado;
Tenho a liberdade, mas temo  usufruí-la;
Poderia correr, mas os dias pesam, diferente da tenra idade;
Já não corro o quanto gostaria;
Se me veem correndo não é por vontade própria;
Já não brinco o quanto gostaria;

Nem pulo como antes  pulava;
Nem me escondo como antes me escondia;
Acabo me privando da liberdade;
Por que temo a falta de amor ao próximo;
Vivo privando as minhas vontades;
Vivo escondendo as minhas verdades;
Vivo falseando a minha ansiedade;

Sou refém do meu próprio destino;
Um cidadão formador de opinião;
Que não tendo opção passa a escriturar;
Faço disso a razão de viver;
Já que os meus sonhos de outrora;
Pouco a pouco foram sendo dilapidados;
Recorro à solidão da escrita;

Assim  realizo e, compreendo melhor o meu papel;
Entendo que não sou agente promotor e sim agente motivador;
Mesmo não correndo, brincando, pulando ou escondendo;
Não abri  mãos dos meus sonhos;
Levo os meus sonhos a outras fronteiras;
Lugares nunca antes conhecidos;
Sei que através dos versos, desperto olhares, toco a emoção;

Desperto sentimentos, que jamais imaginei ser capaz;
Por que no âmago de um escriba esta o uso da sua vocação;
E assim componho meus versos;
Tangido de amor e sonhos, sigo ruminando;
No uso da figuração linguística, segui o improviso;
Se a prosa tem parágrafo, no ponto final concluo o assunto;
Se o poema tem estrofes, sigo rimando;

O mais importante é despir os sentimentos;
Assim nascem os meus versos;
Buscando a cura pra minha alma;
Narrando a exclusa da noite calma;
Percorrendo o sentimento exposto vazio;
Comparando a fera ferida açoitada no cio;
Dou a mim o prazer de realizar o meu ser.


Poema escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras

Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Meus sonhos não são simples devaneios;
    Meus sonhos não são utopias;
    Meus sonhos não são individualizados;
    Meus sonhos não condena os culpados;
    Busca um jeito simples de desvelar o amor.

    ResponderExcluir