sábado, 5 de outubro de 2013

MEUS DOTES

                                 MEUS   DOTES

  Desculpe, se os meus dotes forem mais que os teus;
  Tenho uma porção de amigos, sinceros e dignos;
  Eu tenho,  varias pessoas que me amam, mas amam francamente a mim e não aos bens que  possuo;
  Tenho pessoas que torcem por mim, torcem de verdade não por intenção;
  Eu tenho centenas e dezenas de alunos que gostam de mim honestamente;
  Tenho uma família espetacular unidos e simples, não estão juntos a mim pelo que eu tenho, mas sim por quem  sou;
  Eu tenho um anjo muito especial que cuida de mim, me encoraja e incentiva;
  Tenho um anjo celestial que me protege e me guia;
  Eu tenho feito amigos por todos os cantos que passo, e olhe que eu não tenho bens a oferecer;
  Eu não sou arrogante ou prepotente, não me vejo melhor nem pior que alguém;
  Ah! Detalhe amigos de caráter que não há necessidade de conversar as exclusas;
  Tenho uma mãe biológica que não há adjetivo, que a descreva, é divina;
  Eu tenho  meus irmãos consanguíneos que, não medem esforços  para me ajudar;   
  Tenho a roupa que visto, não tem etiqueta  mas atende ao proposito, de me vestir;
  Eu tenho um automóvel quer dizer, eu uso um veiculo que ainda não o paguei, mas o pagarei;
  Tenho um  nome que todos me chamam por ele, não pelo sobrenome;
  Eu tenho alguns conhecimentos  são poucos, nada que de para comparar;  deste eu faço questão de  correr atrás;
  Tenho cor, raça, sexo e endereço fixo, todos meus amigos sabem onde me encontrar;.
  Eu tenho estas coisas e faço questão de vangloriar, porque as conquistei não as comprei;
  Tenho pele escura, cabelos crespos e olhos escuros, sou humano não tenho valor estipulado, não abro mão dos meus ideais pra ter vantagens econômicas;
  Eu não tenho soberba, não invejo, não pratico a iniquidade;
  Tenho paz de espirito quando deito em minha cama, a consciência não fica a me cobrar;
  Você poderá ver todas essas qualidades que possuo, não as escondo e me orgulho em tê-las;
  Meu dote é viver de boas intenções, de muito amor, paz e sinceridade;
  Eu ainda não disse o maior de todos os meus dotes, que é ter o amor da mulher mais meiga e pura que já conheci.
  Deus a desenhou e deu-me de presente, disse-me ainda toma, sei que você é capaz de conquista-la um pouco à cada dia, pedindo também  que eu cuidasse bem da sua obra prima.
  Peço desculpa pelo orgulho que sinto, em apresentar os meus dotes;
  Veja você que todos os meus dotes, estão centrados, no amor, no bem querer e na fraternidade.

 

 
Poema escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário: