terça-feira, 22 de outubro de 2013

ANSIEDADE

ANSIEDADE

Ansiedade ainda não sei como lidar com você, instintivamente chega põem-me em desespero, deixa-me inseguro, coração em apuros, querendo do peito saltar.
Ansiedade não tem hora marcada, vem sem avisar chega subitamente, faz-me transpirar, confunde meus pensamentos, preciso aprender lhe controlar.
Arrisco a discar qualquer numero, preciso ouvir do outro lado a voz de alguém que  possa ajudar-me, a  manter a calma, sei que sozinho não conseguirei  conter o seu ímpeto.
As vezes quero estar só, mas não quero sentir me sozinho, procuro  maneiras para fugir da solidão, então boto-me a escrever.
Ansiosamente se o texto não vem logo, me vejo frustrado, abandono o projeto e lanço meu olhar para o mundo através da janela, mas são tantos os sons que é melhor, eu me prostrar diante do televisor.
Nem assim consigo conter os impulsos, com o controle remoto na mão, deslizo os dedos nas teclas a procurar algum entretenimento, anseio nesta busca inconstante algo para me controlar, me entretendo.
Minhas tarefas anseio em começa-las, no entanto se começo não irei parar enquanto não terminar. Ansiedade é o meu algoz, consome o meu tempo em pensamentos irrefutáveis.
Tento fugir, será que existe alguma forma de evita-la, madrugadas adentro,  pensamentos a tona, descubro a sua presença que tortura, ansiedade dar-me um tempo, deste jeito acho que não vou aguentar.
Prozac, Fluoxetina, Navotrax, Clopam, Nortriptilina, Risperidon são ansiolíticos e antidepressivos que estão na cabeceira  esperando por mim.
Tentativas frustrantes, pensamentos vãs, quantas vezes os deixei para trás, recaídas fortuitas, dilemas constantes eu e o meu ser, só eu sei o quanto sofro, quem me vê não imagina a labuta, a luta que travo para não perecer, deste mau que assola este século.   
Quantas vezes me vi só, eu e os meus conflitos, pensava que estava chegando  próximo do fim, mas enfim anuncia-se o recomeço, e novos martírios vêm, num vai e vem constante, sabe lá Deus onde tudo isso pode  terminar.
Meus pensamentos têm estado além do imaginável, sinto medo de fatos que nunca havia tido antes, saio a caminhar em busca de alivio, não encontro, volto para casa ponho-me a dormir.
Enquanto isso ansiedade vem fazendo parte do meu dia a dia, transformando em rotina, uma vida que insiste em existir.
Saiba ansiedade, eu não vou desistir, não posso permitir que vire a minha vida num avesso, jamais consentirei a tua vitória, vou lutar com  unhas e dentes, ostentarei sempre a minha autoestima.
Prometo ser perseverante, diante dos problemas não vou me abalar, frente às dificuldades, não me desesperarei.
 Por isso diariamente entrego a minha vida em tuas mãos Senhor, peço que faças de mim, um instrumento a vos servir, permita me ser  útil, dando assistência àqueles a quem eu possa servir.
Ansiedade, anseio um dia vencer ti, jamais desistirei em lutar contra a sua tirania, mesmo que insista querer  impor o teu ímpeto, eu  sempre irei me opor.
Na ânsia de que em  breve livrar-me-ei de ti, despeço-me  ansiedade, Adeus.     

Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
  Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
  Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
  Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Não há força que resista a reação de maior intensidade provocada pela sua própria ação.

    ResponderExcluir