segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PEREGRINO

PEREGRINO

Rumino pelo mundo procurando;
Caminho pela vida buscando;
Sigo a minha rota caçando;
Cada dia mais, a minha fé vou testando;
Sou um Peregrino em busca da paz;
Eu não me aquieto jamais.

Peregrinando nesta vida, rituais;
Coração desassossegado, demais;
A história da sua vida se faz;
Loucura e insanidade são sinais;
Dos desequilíbrios sociais;
Cheguei a imaginar um mundo sem dor.

Sem desigualdades e mais amor;
Passei a compreender a peregrinação;
A busca incessante de solução;
A fuga de uma sociedade, voraz;
A mesma que trocou Jesus por Barrabás;
É capaz de lhe tornar invisível.

Se você  não for compreensível;
E não queira com tudo compactuar;
Querem nos tornar  insensíveis;
Tentam nos fazer crer;
Que o afortunado tem mais poder;
Portanto recebem tratamento desigual.

Vou peregrinando em verso e prosa;
Em cada tombo há uma mão estendida;
Para cada chagas há um remédio;
Só não quero conviver com esse tédio;
Todo dia pelejo uma solução;
Não quero passar por essa vida em vão.

Poema  escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

  

Um comentário:

  1. Caminho por todo lugar;
    Onde não fui permito em pensamento divagar;
    Procuro propagar o amor;
    Peregrinando vou levando a minha paz.

    ResponderExcluir