sábado, 14 de setembro de 2024

SEGREDOS E ESPERANÇAS

 SEGREDOS E ESPERANÇAS

Nasce em mim uma nova esperança
Cresce em meu peito um novo querer
Em cada crepúsculo um novo guerreiro
Em cada alvorada sonhos se realizam
Junto ao vespertino alma que anseia.

Aurora traga tua luz a esta vida
Junto ao entardecer sufoco a minha angústia
O cair da noite martírio do dia
Noite sem luar, brisa se norteiam
Lanço meu olhar pra imensa escuridão.

Fico imaginando por onde anda a minha paixão
A noite trás  os meus medos
A escuridão castiga os meus segredos
Sonhos e tristezas alvejam meu peito
Sou um degredado em busca do amor.

Solidão, companheira da noite
Hoje, nem a lua cedeu-me o brilho
A melancolia açoita o meu peito
Coração guerreiro clama a luz do dia
Crepúsculo prenúncio do amanhecer.

Traga a luz do sol pra me aquecer
Aurora espreita o raiar do dia
Esperança renovada ao clarear 
Vida sutil dobra a chama do amor
Sol irradiante, ardente  chama.

Empresta a tua luz, clareia o meu dia
Torna a beleza aos meus olhos
Trás de volta a dama que  inflama esse nobre coração
Não me deixe  sofrer ou morrer na solidão 
Atente ao amor que soa meu coração.

Poema escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário